"EU NÃO TENHO UMA ALMA.
EU SOU UMA ALMA.
EU TENHO UM CORPO."
C.S. LEWIS

sexta-feira, 25 de maio de 2012

*A SERPENTE E O VAGA-LUME



Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.
Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava
em desistir.
Um dia e ela não desistia, dois dias e nada....
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer uma pergunta?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar
 mesmo, pode perguntar.
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você  quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar!
    

*Autor desconhecido

8 comentários:

Ana Bailune disse...

Adorei essa história, e gostaria de ter sido a autora.

Marília L.Paixão disse...

Existe gente assim... Estes sentimentos devem ganhar nome de inveja que mata...rs...Um abraço!

Regina Coeli Carvalho disse...

Oi, amiga
Para alguns o brilho do outro incomoda mais do que a própria escuridão.
Continue brilhando!
bjs

Denis Correia disse...

Olá.

Já achei o blog, Rsss.

Gostei do conto, meus parabéns.
Estarei de olhos nos textos aqui postados também.
Obrigado por me seguir lá no meu cantinho de Sonhos.

Boa noite.

;D

Eu e Meus Livros disse...

Está lindo o teu Blog. Parabéns!

Maurélio disse...

Assim a vida segue, os invejosos são mesmo assim não conseguem ver outros brilhar. Bjsss

Danilo Henrique disse...

Oii.. tudo bem?
Obrigado por passa no meu blog... volte sempre.. bjo pra vc

Janaina Cruz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.